CHAMADA ABERTA PARA CAPÍTULO DE LIVRO
A ECONOMIA DO BEM VIVER E O MUNDO PLURIVERSO: FERRAMENTAS DE LUTAS E RESISTÊNCIA PARA O PÓS-DESENVOLVIMENTO NO SUL GLOBAL
A ECONOMIA DO BEM VIVER E O MUNDO PLURIVERSO: FERRAMENTAS DE LUTAS E RESISTÊNCIA PARA O PÓS-DESENVOLVIMENTO NO SUL GLOBAL
1
R$ 249,00
Envie o seu artigo ou revisão para publicação no formato de capítulo de livro com:
- ISBN
- DOI individual por capítulo
- Avaliação e revisão orientada
- Estimativa Qualis Livro L1/L2 (elevada qualidade)
- Reembolso garantido para trabalhos não aceitos
- Carta de aceite
- Certificado de publicação
- Página de divulgação do capítulo
Acesso Aberto: download e acesso direto para a página do livro e do capítulo.
Universidade Federal do Pará
Universidade Federal do Pará
Abner Vilhena De Carvalho
Amanda Karolina Santos
Edna Oliveira Padilha
Monique Farias
Os tempos da emergência climática imprimem ao mundo os efeitos desastrosos do avanço da fronteira insaciável na busca pela ampliação dos lucros de uma minoria sedenta por riqueza que saqueia continuamente o planeta terra dizimando e subjugando populações inteiras principalmente no Sul Global. Deste modo, a presente obra visando promover uma ruptura com velhos paradigmas epistemológicos tem por objetivo oportunizar a publicização de trabalhos construídos sob novas ontologias, assim convidamos para participar conosco neste trabalho pesquisas que discutem: o pluriverso, a economia do bem viver; a economia da vida, a economia da dádiva, economia do trabalho, a economia solidária, a ecologia social, a ecologia política, a economia ecológica, modos de vidas de povos e comunidades tradicionais, povos originários, território, territorialidades específicas, comércio justo, economia da família, cooperativismo, consumo solidário, economia feminista, ética econômica, economia moral, identidade, ancestralidades, economia social, economia popular, moeda social, movimento social, tecnologia social, saberes do trabalho associado, decolonialidade, visões civilizatórias, direitos da natureza, direitos da mãe-terra, diversidade, teoria queer, o pós-desenvolvimento, o pós-capitalismo, o Estado plurinacional, autogestão, altermundialização e/ou alterglobalização e promovam a justiça climática e denunciem o racismo ambiental. Presentes no sul global. Por fim, conclamamos para estar conosco neste projeto pesquisadores que estejam verdadeiramente comprometidos na construção de um mundo alternativo que prime pelo coletivo, pela inclusão, pela promoção da justiça social, da solidariedade e pela preservação da vida em completa harmonia com a natureza.
Aceitamos diversos tipos de artigos para publicação no formato de capítulo de livro, incluindo textos de seção livre. Acesse a página de normas e consulte a estrutura e os limites específicos para o tipo de artigo que deseja submeter.
“Trabalhos já apresentados em eventos ou publicados em revistas devem ser devidamente normalizados e possuir Licença Creative Commons (CC) ou autorização para republicação no formato de capítulo, permitindo a correta atribuição dos créditos à primeira publicação na revista ou evento. Certifique-se de anexar o PDF da publicação original para que possamos garantir o devido crédito ao respectivo evento ou revista.”
Finalizou e formatou corretamente o seu trabalho? Clique abaixo para enviá-lo.
Os capítulos disponíveis são limitados, e a chamada poderá ser encerrada antes do prazo estipulado. Caso seu texto ainda não esteja pronto, recomendamos reservar seu capítulo para garantir sua vaga.
Submeta o seu artigo ou revisão, inédito ou já apresentado em anais e/ou congressos, para ser publicado agora no formato de Capítulo Livro . O livro será publicado no formato E-Book (Livro Digital) com registro ISBN (International Standard Book), Ficha Catalográfica , Conselho Editorial, Índice Remissivo e todos os requerimentos necessários para obtenção de uma maior avaliação Qualis Livro.
O seu trabalho será revisado e orientado pelos organizadores do livro (professores, mestres e/ou doutores das mais diversas áreas do conhecimento).
Após o aceite, o seu trabalho será publicado na data agendada com um DOI individual e um Certificado de Publicação .
E ainda, antes da publicação você receberá a Carta de Aceite .
Publicar um artigo ou revisão no formato de Capítulo de Livro é a melhor opção para qualificar o seu currículo acadêmico e obter maiores pontuações em seleções para mestrado, doutorado, seletivo para cargos de docências e até mesmo diferencial para concursos em cargos de instituições privadas. Com um DOI individual, a publicação poderá ser adicionada ao seu Lattes, o que irá garantir a originalidade da publicação.
As Atividades Complementares * se apresentam como práticas acadêmicas obrigatórias para todo aluno, não permitem dispensa e podem ser desenvolvidas sob múltiplas formas e inclusive com a publicação de artigos em formato de capítulo em livros que sejam coordenados por um professor e/ou Conselho Editorial.
* Verifique o manual de orientações da sua IES.Algumas IES * podem escolher adaptar seu currículo, exigindo a produção de algum outro tipo de trabalho final. Por exemplo: o TCC pode ser substituído pela elaboração de um artigo publicado no formato de Capítulo de Livro, ou até mesmo um Livro Digital, desde que as atividades sejam coordenadas por professores ou com certificação de revisão por pares.
* Consulte as regras da sua IES.